BEM VINDO! SINTA-SE À VONTADE!

BEM VINDO! SINTA-SE À VONTADE!

BEM VINDO!

BEM VINDO!

Este é um espaço criado para que possamos trocar informações sobre:

- Psicanálise;

- Comportamento Humano;

- Patologias Psicoemocionais;

- Sentimentos: que constroem e que destroem;

- Relacionamentos;

Enfim, toda abordagem que puder levar informação sobre melhor qualidade de vida emocional. Os textos não têm a pretensão de orientar, mas sim de poder oferecer uma alternativa de interpretação.

Sinta-se à vontade para opinar, contestar e discutir. Aqui, o que você pensa, é bem-vindo!

Abraço,

Lindalva Moraes Pereira
Psicanalista – SJCampos

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Breve resumo


Depressão ou estados depressivos: no decorrer de uma vida, do nascimento à fase adulta, todos passam, em determinado momento ou circunstância, por algum tipo de estado depressivo, com maior ou menor intensidade. A maioria supera sem ajuda profissional, outros necessitam de acompanhamento terapêutico.

A Melancolia e a Angústia, costumam ter uma causa real para surgirem, no entanto, não é difícil identificar que mesmo com a causa superada, os sentimentos insistem em permanecer, para estes casos, é indicado uma avaliação terapêutica.

A Ansiedade e o Stress são, principalmente, implicações pertinentes ao nosso século, à rotina que nos vemos envolvidos, às atribulações do dia-a-dia, à nossa noção de tempo e espaço que mudou em descompasso com o nosso ritmo.

O Pânico é uma enfermidade, ultimamente de maior incidência, quase sempre pelos mesmos fatores do parágrafo anterior; ou por evento pós traumático; ou por pré-disposição ao seu desenvolvimento, atrelado a outras questões emocionais.

O Luto talvez por ser tão óbvio e irrevogável, não estamos preparados para ele.

Há uma tendência da sociedade em tratar de forma simplista as razões dos transtornos alimentares, talvez, por isto, se torne tão penoso para quem sofre.

A terapia de casal visa identificar e tratar as razões que levaram a desarmonia do relacionamento. Já a terapia de grupo visa oferecer apoio analítico aos participantes que têm em comum as mesmas questões.

Desenvolvimento Humano Emocional: é investir seu tempo e dinheiro, exclusivamente em seu benefício próprio.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog