BEM VINDO! SINTA-SE À VONTADE!

BEM VINDO! SINTA-SE À VONTADE!

BEM VINDO!

BEM VINDO!

Este é um espaço criado para que possamos trocar informações sobre:

- Psicanálise;

- Comportamento Humano;

- Patologias Psicoemocionais;

- Sentimentos: que constroem e que destroem;

- Relacionamentos;

Enfim, toda abordagem que puder levar informação sobre melhor qualidade de vida emocional. Os textos não têm a pretensão de orientar, mas sim de poder oferecer uma alternativa de interpretação.

Sinta-se à vontade para opinar, contestar e discutir. Aqui, o que você pensa, é bem-vindo!

Abraço,

Lindalva Moraes Pereira
Psicanalista – SJCampos

quinta-feira, 12 de julho de 2018

A HISTORINHA DESTE ESPAÇO NOVO

Resultado de imagem para vinho

A Psicanálise surgiu na minha vida muito cedo, e eu não sabia que ela tinha esse nome ou que ela faria parte do meu futuro. Mais eu já sabia o que ela representava pra mim: mais que uma profissão, já era um fundamento.

Eu tive a sorte de encontrar pessoas que me apoiaram para que ela se efetivasse na minha vida, mentores que me influenciaram, me encantaram pelo conhecimento e foram determinantes pra minha trajetória. Eu tenho o orgulho (egóico e confesso) de dizer que meus professores foram: Contardo Calligaris; Maria Rita Kehl; Carlos Aricó; Júlio Nascimento; Alfredo Jerusalinsky; Renato Mezan; Karin de Paula; Elisa Ulhôa, entre muitos outros psicanalistas incríveis e apaixonados pela "humanidade" do ser humano. Então, não tinha como declinar da proposta.

Dito isso, concluo que a Psicanálise já me beneficiou com: uma perspectiva nova de vida, uma profissão e um sustento, o prazer de trabalhar, e só faltava mesmo também fazer parte do meu lazer. 

Então..., a ideia deste espaço novo, surgiu daí: lazer. Onde é pra ser divertido, é pra ser um ponto de encontro filosófico, psicanalítico, social; um cinema, um pub, um bar, uma sala jeitosa, mas que aceita bagunça, onde é lugar de chegar e se sentir à vontade. 

As finalidades múltiplas: eu precisava de um espaço que coubesse mais pessoas, que a Psicanálise tivesse um alcance maior que apenas no consultório. Onde pessoas que não tem intenção, tempo ou perfil para terapia, mas tem interesse em discutir sobre temas de saúde emocional, tivesse um lugar pra isso, chamado "Psicanálise com Vinho".

Finalidade social: um setting analítico maior, que coubesse grupos de terapia, que não podem custear análise individual e que a Psicanálise faria toda a diferença em suas vidas.

Enfim, tudo isso junto, mas não misturado. Psicanálise com Vinho é pura diversão com conhecimento; terapia de grupo é fazer valer ainda mais, uma boa formação, que depois de 15 anos, só está no começo...

Entendeu? Então, está convidado!!!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog