BEM VINDO! SINTA-SE À VONTADE!

BEM VINDO! SINTA-SE À VONTADE!

BEM VINDO!

BEM VINDO!

Este é um espaço criado para que possamos trocar informações sobre:

- Psicanálise;

- Comportamento Humano;

- Patologias Psicoemocionais;

- Sentimentos: que constroem e que destroem;

- Relacionamentos;

Enfim, toda abordagem que puder levar informação sobre melhor qualidade de vida emocional. Os textos não têm a pretensão de orientar, mas sim de poder oferecer uma alternativa de interpretação.

Sinta-se à vontade para opinar, contestar e discutir. Aqui, o que você pensa, é bem-vindo!

Abraço,

Lindalva Moraes Pereira
Psicanalista – SJCampos

terça-feira, 10 de julho de 2018

EU E O MEU BLOG: RELAÇÃO INCONSTANTE, MAS FIEL...

Resultado de imagem para retomar a vida

Já pensei tanto em deixar de escrever, abandonar o Blog, mudar de mídia porque Blog não está mais na moda, mas não adianta, o meu lance é mesmo com ele. Aqui eu me sinto livre... ele não me diz quantos caracteres eu tenho direito, ele é totalmente público e democrático, então podem ou não gostar do que eu escrevo, mas só vou saber se me comunicarem, o que eu acho justo.

Eu não tenho tanta intimidade com rede social, confesso que ela me intimida. E sei que lá não é o meu lugar de escrever livre e soltinha como aqui.

Não compreendo ainda muito bem esta expertise de direcionar postagens, atingir público alvo, impulsionar sei lá eu o que?... 

Isso aqui funciona pra mim, escrevo o que eu sei e o que eu acho, as pessoas se comunicam comigo pelos comentários ou por email e eu respondo a cada uma delas. Gosto assim, com o diz uma amiga.

Dei uma revitalizada na carinha dele (do Blog) e um amigo me disse:
- "Pelo amor de Deus, exclua alguns posts de 10 anos atrás, quando você escrevia tudo o que pensava, fizesse ou não sentido..." 😂

E eu comecei a revisar, e ele tinha razão, tinha bobagem pra mais de metro, como diria meu pai, mas não senti vontade e nem vergonha de nenhum deles. 

Em dez anos muita coisa mudou, muita coisa aconteceu, boa e ruim também, e de certa forma as postagens revelam um pouco da minha trajetória, foi o caminho que eu percorri. E eu gosto da ideia de ler alguns e rir da minha própria ignorância, com um pouco de ingenuidade.

Então, estamos de volta! E vamos trabalhar porque saúde emocional de verdade, não se trata apenas em divãs de veludo, em consultório que cheira a mogno. 



Um comentário:

Rosana disse...

Que bom Lindalva encontra-la de novo!! e já vou a leitura !!
Rosana

Pesquisar este blog